Editora F: 15 3259 4543 | Elmec F: 15 3259 7014 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dia do Obstetra!

No dia 12 de abril, comemora-se o Dia do Obstetra.  Deixamos aqui, nossa homenagem àquele que traz ao mudo as lagrimas de alegria e o choro da vida.

 

Entenda a profissão:

O obstetra é o médico especializado, responsável pelo acompanhamento de gravidez e realizações de partos.  Durante o período de gravidez, o acompanhamento de um obstetra é de extrema importância, pois é ele quem cuida do pré-natal, solicitando os exames necessários que avaliam a saúde da mulher, e a do bebê.

Durante as primeiras 35 semanas de gestação, é necessário passar por um obstetra pelo menos uma vez por mês. A partir daí, as consultas devem ser feitas a cada 8 dias, depende muito de cada caso, isso quem define é o médico.

O obstetra tem a função de dizer a mulher a provável data do parto, ele aconselha o tipo de parto (natural, vaginal ou cesária)

É também função do obstetra esclarecer todas as dúvidas da mulher em relação à gravidez, parto e maternidade. Ele deve acompanhar a mulher até pelo menos 6 semanas após o nascimento do bebê, verificando a saúde da mãe, estando atento a possíveis infecções e até mesmo à depressão pós parto.

Imprimir Email