Editora F: 15 3259 4543 | Elmec F: 15 3259 7014 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Velocidade - Porsche

Porsche Cayenne GT Turbo: diversão a pouco mais de R$ 1,3 milhão

SUV esportivo e luxuoso passou por reestilização

 

Um carro e um nome que se confundem com a própria história da indústria automobilística: Porsche. Ao ouvir esse nome, sempre nos vêm à mente carros que são verdadeiros paradigmas de excelência, esportividade, robustez e dirigibilidade. E tudo isso se traduz no SUV Cayenne, que a Porsche apresenta ao mercado em duas versões, sendo que a GT, topo de linha, custa mais de R$ 1,3 milhão.

O Cayenne 2024 passou por uma reestilização – a primeira desde 2017 – e ganhou algumas atualizações no visual para deixá-lo com a cara mais próxima do visual dos modelos mais recentes da marca alemã.

Os faróis, por exemplo, perderam aquele formato de gota, que tinham anteriormente, que ganharam essas linhas mais retangulares, inspirados em outro modelo da montadora. Além disso, o para-choque mais agressivo com tomadas de ar maiores ressalta a largura do carro, que tem quase 2 metros de largura, a saber, não é um carro pequeno. Mesmo assim, faz de zero a 100 km/h em pouco mais de três segundos. O capô também é novo e ganhou novos vincos.

O Cayenne vem com rodas aro 22 e a versão GT – topo de linha – está disponível apenas com a carroceria cupê. As linhas laterais do carro não foram modificadas, garantindo o visual esportivo. Lembrando que o Cayenne é um utilitário esportivo, mas tem excelente performance, na pista.

Apesar da vocação esportiva, o carro pode ser usado no cotidiano, mostrando o seu lado civilizado, assim como outros modelos da Porsche. A traseira do Cayenne GT Turbo foi atualizada e chama a atenção. Aliás, o carro destaca-se por onde passa. As lanternas com efeito tridimensional, dando aquela cara bem típica dos modelos mais recentes, as saídas duplas de escape, o difusor reestilizado, tudo chama a atenção. Se você não gosta de ser o centro das atenções, é melhor procurar outro carro! Mas quem resiste a um Porsche?

Luxo

O Cayenne une o apelo esportivo com o luxo de um carro Premium, com ar-condicionado com quatro zonas, com comandos para quem vai atrás, porta-copos bem generosos, porta-objetos na parte central e um espaço generoso para quem viaja no banco de trás.

Se por fora, o carro mudou pouco, a Porsche fez várias atualizações, no interior do carrão. O painel possui um quadro de instrumentos digital totalmente configurável; inclusive dá para manter o conta-giros no centro, como é tradicional dos carros da Porsche, botão de partida à esquerda, outro elemento tradicional dos carros da Porsche, continua no mesmo lugar.

O painel multimídia foi modificado e agora se estende ao banco do passageiro, que pode acessar algumas funções. O painel exibe uma telemetria, exibindo dados como velocidade e força G, fazendo com que o passageiro sinta-se como um copiloto.

Equipamentos

O Cayenne turbo GT, como é o topo de linha do novo Cayenne, possui uma vasta lista de equipamentos de série. Veja alguns: faróis LED Matrix HD, que são mais avançados do que os LED Matrix disponíveis nas versões mais acessíveis; aliás, esses faróis Matrix HD estão disponíveis como opcionais nos carros mais básicos; bancos com aquecimento na dianteira e na traseira; a gente também tem o Painel digital a multimídia também como itens de série: teto de fibra de carbono, freios de cerâmica, rodas de 22 polegadas; bancos e pneus esportivos; portas com fechamento assistido; sistema de som premium e interior em fibra de carbono. Além disso, tem pacote eletrônico de assistentes de condução. Tudo isso levado por um motor V8 turbo 4.0 capaz de fazer o carro passar dos 300 km/h. Tudo por R$ 1.385.000,00.

 

Facebook: Revista Hadar | Instagram: Revista Hadar

Imprimir Email