Editora F: 15 3259 4543 | Elmec F: 15 3259 7014 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Cultura - Jeniffer Schock

A jornada artística de Jeniffer Schock

A tatuiana, que encontra na Arte Realista, a forma única de expressão e conquista destaque no mundo das Artes Visuais

 

Na efervescente cena artística contemporânea, uma jovem talentosa, Jeniffer Schock, emerge como notável artista visual, revelando sua jornada desde os primeiros traços até o reconhecimento no prestigiado Museu Paulo Setúbal, em Tatuí. Aos 23 anos, nascida em Tatuí, caçula de uma família de cinco filhas, Jeniffer desbrava o universo das artes com uma paixão fervorosa.

Sua incursão no mundo artístico começou em 2014, quando recebeu sua primeira encomenda de retrato realista a lápis, desencadeando uma paixão que moldaria sua jornada. O interesse pelo desenho foi semeado aos 12 anos, inspirado por uma amiga que a levava para pintar. Desde então, Jeniffer decidiu que não mais cessaria suas expressões artísticas.

O fascínio pelos retratos realistas surgiu naturalmente, uma escolha que reflete sua observação meticulosa do mundo e das pessoas ao seu redor. Imersa em sua própria timidez, encontrada na arte a capacidade de dar forma aos sentimentos que habitavam seu interior, transformando a observação silenciosa em expressão visual.

Jeniffer dedicou dois anos a um curso presencial de desenho, um presente generoso de uma patroa de sua mãe, que conquistou e incentivou seu talento. A partir disso, fez encomendas de retratos com lápis e até mesmo ministrou aulas on-line durante um ano e meio, especialmente durante os desafios pela pandemia.

No ano de 2022, um novo capítulo abriu-se na vida de Jeniffer, com a descoberta da aquarela. Em meio ao desânimo e à ansiedade pandêmica, a aquarela apresentou-se como uma redescoberta revigorante. Um workshop on-line sobre aquarela realista de animais revelou-se como o ponto de virada. O curso, adquirido com os recursos provenientes das aulas on-line, revelou uma nova paixão: retratar animais com cores vívidas e detalhes impressionantes.

A transição para a aquarela não apenas renovou sua paixão, mas também se tornou sua principal fonte de renda. Com determinação e foco, Jeniffer mergulhou na criação de retratos de animais, emocionando-se com a oportunidade de eternizar os animais de estimação queridos de seus clientes, em obras de arte afetivas.

O ápice da sua jornada artística ocorreu com a sua primeira exposição no Museu Paulo Setúbal, onde apresentou 50 obras sob o tema "As Maravilhas da Criação - Animais". Inspirada pelos vídeos do site Jw.org, Jeniffer exibiu sua visão única da beleza animal, proporcionando uma experiência única aos visitantes.

Agora, suas criações podem ser apreciadas e adquiridas através de seu Instagram: @jenny_desenhista, onde a artista continua a compartilhar os frutos de sua jornada, celebrando a expressão artística que transcende barreiras e revela a beleza das observações silenciosas.

 

Facebook: Revista Hadar | Instagram: Revista Hadar

Imprimir Email