Editora F: 15 3259 4543 | Elmec F: 15 3259 7014 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dia da Engenharia Militar!

Em 10 de abril comemora-se o   Dia da Engenharia Militar, uma homenagem aos profissionais que compõem essa Arma do Exército Brasileiro.

 

Como informado no Portal do Exército, “a Engenharia Militar se divide em duas vertentes: de combate e de construção”. A Engenharia de Construção "em tempo de paz, colabora com o desenvolvimento nacional, construindo estradas de rodagem, ferrovias, pontes, açudes, barragens, poços artesianos e inúmeras outras obras”.

O Departamento de Engenharia e Construção (DEC) do Exército Brasileiro “possui a missão de planejar, orientar, supervisionar, coordenar e controlar a realização de obras de engenharia essenciais à operacionalidade do Exército e ao apoio à família militar, cooperar com o desenvolvimento nacional, supervisionar a administração do patrimônio imobiliário jurisdicionado ao Exército e realizar a gestão do meio ambiente”..

A Revista Hadar parabeniza todos aqueles que colaboram com as construções de estradas, ferrorvias, etc. 

Imprimir Email