Editora F: 15 3259 4543 | Elmec F: 15 3259 7014 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Justiça - Semana da Justiça Restaurativa 2023

Semana da Justiça Restaurativa 2023

Evento integrado à Música e à Consciência Negra promove reflexão e transformação na comunidade Tatuiana

 

Na terceira semana de novembro, Tatuí foi palco de uma bem-sucedida festa da Semana da Justiça Restaurativa, um evento sonoro e global que visa propagar os princípios e ações para a reparação dos danos causados pela violência e pelo crime. Coordenado pelo Juiz de Direito Dr. Marcelo Nalesso Salmaso, o Núcleo de Justiça Restaurativa realizou uma série de atividades integradas à Semana da Música e ao Dia da Consciência Negra.

As ações, que tiveram início no Núcleo da Justiça Restaurativa, na Praça Paulo Setúbal, 71, Centro, contaram com diversas atividades, como o lançamento de um grupo de reflexão, apresentações musicais, incluindo uma banda composta por magistrados, performances de música afro e um grupo de hip-hop.

Destacando-se, no dia 21, o grupo Lapidário, formado por membros da comunidade tatuiana, proporcionou uma apresentação notável, focada em reflexão e transformação junto ao público masculino. No dia seguinte, as atividades foram especiais para o Anexo II do Conservatório Dramático e Musical "Dr. Carlos de Campos", com uma programação planejada, que culminou na performance vibrante da banda Soul da Toga, composta por juízes do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). O evento conquistou a participação liberada do público presente, que se levantou das cadeiras para dançar ao som envolvente, com a contribuição especial do Núcleo Afro Feminino, de um grupo de Hip Hop e de cantores presentes.

A cobertura da Semana da Justiça Restaurativa feita pela Revista Hadar registrou cada momento com grande satisfação, evidenciando não apenas o entretenimento proporcionado, mas também, a importância e os benefícios dessa abordagem no sistema jurídico. As atividades estenderam-se até o dia 24, encerrando com uma Roda de Conversa entre o grupo LGBTQIANPB+ e os alunos da Escola Municipal Alan Alves de Araújo.

O endereço do Núcleo de Justiça Restaurativa é Praça Paulo Setúbal, 71, Tatuí, SP, Brasil, e para mais informações, entre em contato através do telefone (15) 99629-8316 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Detalhes adicionais podem ser encontrados nas páginas do Facebook: Justiça Restaurativa de Tatui, Instagram: justiça_restaurativa_tatui

A Semana da Justiça Restaurativa, em Tatuí, não apenas ressoou como um evento de entretenimento, mas também deixou forte impacto, destacando a relevância e os benefícios dessa abordagem no sistema jurídico, promovendo a reflexão e transformação na comunidade.

#justiçarestaurativa #semanajustiçarestaurativa #orgulho

 

Facebook: Revista Hadar | Instagram: Revista Hadar

Imprimir Email