Editora F: 15 3259 4543 | Elmec F: 15 3259 7014 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Cultura - Teatro

Grupo apresenta adaptação da peça Lisbela e o Prisioneiro

Apresentação acontece dia 12 de novembro no Teatro Municipal de Cerquilho

 

O grupo teatral Garagem & Cia de Teatro apresenta, no próximo dia 12 de novembro, a partir das 19h30, no Teatro Municipal de Cerquilho, uma adaptação musical da peça Lisbela e o Prisioneiro.

Segundo Paula Fernanda, diretora do grupo, “a escolha de adaptar "Lisbela e o Prisioneiro" em formato de musical foi uma decisão que surgiu da nossa vontade de combater questões sociais preocupantes, como a exclusão social e a violência. Acreditamos que a arte tem poder transformador e decidimos usar essa adaptação para levar alegria, criatividade e reflexão para todos, e claro, com o poder da música, tudo fica mais grandioso, são 17 músicas cantadas e tocadas ao vivo”.

De acordo com ela, o grupo “valoriza a quebra de padrões e preconceitos estruturais. Por isso, escolhemos ter uma Lisbela interpretada por uma mulher preta e com um corpo que não segue os padrões tradicionais da sociedade. Queremos representar todas as pessoas, independentemente de sua cor, tamanho ou identidade de gênero. Nosso elenco é diverso, abrangendo diferentes gêneros e sexualidades, e isso é uma parte importante da nossa mensagem”.

Sustentabilidade e visagismo

“A sustentabilidade é uma preocupação para nós. Nossos cenários e figurinos têm pelo menos 40% de materiais reutilizados, demonstrando nosso compromisso com a responsabilidade ambiental. Queremos contribuir para um mundo melhor, não apenas por meio da arte, mas também pelo exemplo que damos, em nossas produções. O visagismo desempenha um papel importante em nosso espetáculo, destacando a arte da Drag Queen em maquiagens e figurinos. Além disso, incorporamos elementos do Teatro Mambembe para adicionar um toque de magia e diversão ao nosso musical. Queremos proporcionar uma experiência completa e memorável ao nosso público”, conta a diretora.

Objetivo

“Nosso objetivo sempre foi levar alegria, compartilhar emoções e promover a reflexão por meio do teatro. Sabemos que não podemos mudar o mundo, mas acreditamos que podemos deixar uma semente, por onde passamos. Queremos tocar as pessoas, inspirar a criatividade e estimular o senso crítico. O teatro é uma ferramenta poderosa para isso. Lembrando que, no ano de 2024, teremos apresentações de Pocket Show do espetáculo, voltado para pessoas que não têm acesso à cultura”, afirma Paula.

Segundo ela, o elenco conta com 10 atores profissionais “que trabalham incansavelmente para dar vida aos personagens desta adaptação. Eles vêm de origens diversas e trazem uma riqueza de experiências para o palco. Além disso, contamos com 08 músicos, que são estudantes do Conservatório de Tatuí, do curso de Produção Fonográfica da FATEC Tatuí, e alguns são formandos do próprio Conservatório. Essa combinação de talento artístico e musical cria uma experiência única para nosso público. Não nos podemos esquecer da equipe técnica composta por mais 3 pessoas, que cuidarão da iluminação, som e contrarregragem”.

Paula Fernanda relata ainda que “a diversidade do elenco é essencial para o nosso propósito. Queremos mostrar que a arte é para todos, independentemente de sua origem, identidade de gênero ou corpo. Ao ter um elenco tão diversificado, estamos transmitindo essa mensagem de inclusão, de forma poderosa. Cada membro do elenco traz uma perspectiva única para o palco, enriquecendo a experiência para todos”.

Planos

“Temos planos ambiciosos para o futuro. Pretendemos continuar montando mais musicais, explorando novas formas de contar histórias e envolver a comunidade. Além disso, queremos oferecer oportunidades de desenvolvimento artístico para jovens talentos, como os músicos estudantes que estão conosco, neste projeto. Acreditamos que a arte tem o poder de transformar vidas, e queremos continuar fazendo a diferença em Tatuí e além. Nós iremos estrear o espetáculo no dia 12 de novembro no Teatro Municipal de Cerquilho às 19:30h. Inclusive os ingressos já estão à venda, pelo site da Mega Bilheteria. E iremos apresentar aqui, em Tatuí, no ano que vem, no mês de fevereiro, mas iremos avisar a data e hora certinha, pelas nossas redes sociais. Então, pra quem quiser, acompanhe-nos pelo Instagram também “@garagemecia”, finalizou Paula.

 

Facebook: Revista Hadar | Instagram: Revista Hadar

Imprimir Email