Editora F: 15 3259 4543 | Elmec F: 15 3259 7014 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Política - Esperança

Vamos renovar as esperanças

Então, é Natal! Você fez tudo o que pôde; mesmo assim, o mundo não melhorou?

 

Mas não podemos desanimar. É época de renovar nossas esperanças e nossos desejos de um mundo melhor para toda a humanidade, principalmente para os nossos filhos e netos, que herdarão esta Terra cheia de desafios.

Então, é Ano-Novo! Mas os sonhos continuam velhos? Talvez, o problema não sejam os sonhos, mas sim, a maneira como nós olhamos para eles. Será que estamos olhando para o futuro e para os nossos sonhos com olhos cansados e desiludidos? Por causa de um presente e de um passado que nos levaram a perder a fé na humanidade? Perder a fé na humanidade é perder a fé em nós mesmos, ainda que o ser humano procure sempre culpar o outro pelo seu desalento!

Pode parecer clichê e até um pouco ultrapassado, mas é demasiado importante que nós jamais desistamos dos nossos sonhos e que renovemos sempre a Esperança e o desejo de construir um mundo melhor. Mesmo que essa missão pareça difícil e desafiadora. Claro que não é fácil lutar contra os desafios do cotidiano e tentar fazer a coisa certa, quando o sistema parece incentivar as coisas erradas...

Mas não é porque o desafio é grande que devemos desistir da luta, afinal. Como dizia um antigo filósofo: “é na luta que o homem forja o seu caráter”. E parece que nunca, em toda a sua história, a humanidade precisou tanto de líderes de caráter como agora, porque, nos dias atuais, com a disseminação de informações, e o acesso a essas informações, certamente ficou muito mais fácil distinguir o certo do errado. Então, insistir no errado, é como correr a toda velocidade na direção de um muro de concreto!

É importante frisar que, se o mundo atravessa momentos de grande tribulação e esta situação é gerada principalmente por ações humanas; é também pela ação do homem que se pode alcançar a solução para os problemas que afligem a humanidade, no momento.

Afinal, querer fazer o bem e a coisa certa em relação ao seu semelhante e ao planeta, é uma questão de escolha pessoal. Portanto, escolhamos fazer a coisa certa; não porque isso ficará bem na foto, mas simplesmente, porque dessas ações depende o futuro da humanidade.

Boas festas e um Ano-Novo bem feliz a todos!

 

Facebook: Revista Hadar | Instagram: Revista Hadar

Imprimir Email