Velocidade - BMW i7
Sedã da montadora alemã é 100% elétrico
Um modelo de luxo 100% elétrico e que representa o que há de melhor, no catálogo da montadora alemã. Uma verdadeira nave luxuosa que sai por R$ 1.321.950,00. Este é o BMW i7, um sedã da série 7 (topo de linha).
Andar no i7 é viver uma experiência de luxo e tecnologia. Por ser totalmente elétrico, o carro é muito silencioso. Entretanto, basta pisar um pouco mais no acelerador (quem não faria isso?) para ouvir os sons de motor produzidos pelo maestro Hans Zimmer para a BMW. Zimmer é conhecido por seu trabalho para o cinema. É como se fosse uma trilha sonora feita só para você!
Os dois motores deste carrão geram 544 cavalos de potência e um torque de 76 kg. Força o bastante para fazer o modelo de quase três toneladas rodar de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos e ter uma velocidade final de 240 km/h. Os motores ficam na frente e atrás do carro e o câmbio automático possui apenas uma marcha.
O i7 não é um carro pequeno: são 5,39m de comprimento, 1,95m de largura e 3,21 de entreeixos. Mesmo assim, é um veículo bastante fácil de guiar e estacionar, pois possui assistente de estacionamento totalmente autônomo. Assim, você não precisa nem acelerar, nem frear para estacionar o carro, e também conta com o eixo traseiro esterçante em 3,5 graus, o que ajuda muito em curvas e em alta velocidade; você consegue também trocar de faixas com muito mais facilidade, na estrada.
Superlativo sem brutalidade
Apesar de superlativo como o tamanho e quase 600 cavalos de potência, o modelo possui uma leveza na tocada, apostando na praticidade, luxo e sutileza no interior. A suspensão adaptativa e os pneus de 21 polegada ajudam no conforto, absorvendo bem as irregularidades das estradas e das ruas brasileiras. A bateria tem uma carga de mais de 101 kw, que pode recarregar 80% do total em 34 minutos, no carregador rápido. A autonomia é de 479 km, segundo o Inmetro.
Segundo o canal WebMotors, a montadora já disponibilizou uma atualização de software que permite aumentar a potência em 25%, aumentando a autonomia para 600 km.
Interior luxuoso
Porém, destaque mesmo é o interior do veículo, com o que há de melhor em luxo e tecnologia. Como é muito provável que o dono do carro viaje atrás, ele conta com luxo e materiais de alto padrão, com entradas USB no encosto do banco dianteiro, carregador de celular por indução no apoio de braço, bancos com aquecimento, memória e sensores que podem fazer massagem e até uma experiência imersiva, vibrando conforme a música. O sistema de som, claro, é premium, com quase dois mil watts.
Mas a grande surpresa é o modo Executive Lounge, que afasta o banco dianteiro do passageiro e possibilita que a pessoa que vai atrás abaixe o banco, ficando com uma poltrona, além de abaixar uma tela do teto, com resolução de 8k, que pode ser conectada ao celular. Claro que o carro tem sua própria internet.
Além disso, o carro possui toda tecnologia que se pode esperar de um modelo topo de linha da BMW, como sensores espalhados por todo o veículo, realidade aumentada, display Head up, cristais espalhados pelo carro, inclusive nos faróis. Realmente, um carro surpreendente!
Fonte: Webmotors
Facebook: Revista Hadar | Instagram: Revista Hadar