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Velocidade - Citroën Basalt

Citroën Basalt: o novo SUV cupê da montadora francesa

Porta-malas de quase 500 l é um dos destaques do modelo, além do preço

 

O Citroën Basalt é o novo SUV cupê da montadora francesa, que chega oferecendo um bom espaço interno e conforto, junto com motor turbo.

A identidade da marca pode ser notada no visual da dianteira do veículo, que traz o logotipo da Citroën e o design lembra os modelos C3 e Air Cross, com a grade inferior passando uma imagem de robustez. O toque de modernidade fica por conta do desenho das luzes de rodagem em LED. Entretanto, as demais lâmpadas são halógenas. As linhas laterais também trazem um desenho bem harmônico.

As rodas são de liga leve diamantadas (aro 16 com pneus 205/60), na versão Shine, e também trazem muita modernidade ao modelo. O Basalt não tem freio a disco nas 4 rodas, apenas nas 2 frontais e vem equipado com ABS.

O vão livre de 208 mm garante um espaço muito bom, o que lhe facilita a passar nos obstáculos do dia a dia: lombada, buraco, etc.

A lanterna traseira tem um desenho bem bonito que invade a lateral do carro e deixa todo o conjunto muito harmônico. Um dos grandes atrativos deste modelo é o porta-malas de 490 litros. Um espaço generoso e com fácil acesso, graças à boa abertura da tampa. E ainda tem a opção de rebater os bancos.

Com 4,34m de comprimento e 2,65m de entreeixos, além de 1,82m de largura e 1,59m de altura, o SUV possui bom espaço interno, inclusive para quem viaja no banco de trás. O acabamento dos bancos é bem bonito e confortável.

Os comandos dos vidros ficam no console entre os bancos dianteiros, que possuem também duas entradas USB-A. Os modelos que vieram para o Brasil não possuem airbags de cortina. Os carros possuem apenas quatro airbags: dois na frente e dois atrás.

O conforto também está presente para o motorista e para o passageiro da frente; os bancos envolventes dão a sensação de conforto e de que você está em uma posição mais alta. O volante tem regulagem de altura, mas não de profundidade. Entre o banco do motorista e o do passageiro há um pequeno apoio para o braço. O freio de mão é convencional e o câmbio CVT de sete marchas. Não há carregamento de celular por indução, mas você pode usar uma entrada USB-A que fica no console, onde também há uma tomada de 12 volts.

A tela multimídia possuía 10 polegadas e conectividade com os sistemas Android e Apple Car Play sem fio. O painel de instrumentos do carro fornece muitas informações e também pode mudar de cor e de aparência, ao gosto do motorista. O ar-condicionado é digital e eficiente, embora um pouco barulhento. As saídas de ar lembram a grade frontal do Basalt. O acabamento é todo em plástico, dentro da estratégia de manter o preço baixo.

O motor é 1.0 turbo flex, que pode gerar até 130 cavalos quando abastecido com etanol, o que faz do Basalt um carro esperto e gostoso de dirigir, que pode fazer quase 14 km com um litro de gasolina na estrada, segundo a montadora. O preço parte de R$ 89.990,00 até R$ 96.990,00, dependendo da versão.

Fonte: webmotors

 

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