Editora F: 15 3259 4543 | Elmec F: 15 3259 7014 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Saúde - Suplementos

Suplementos alimentares

Especialista explica uso e benefícios

 

Existem vários tipos de suplementos alimentares, e dentre eles, são vários os benefícios, como por exemplo, a melhora do funcionamento e desempenho do organismo, aumento da imunidade, ganho de massa muscular, redução da inflamação corporal, controle de doenças cardiovasculares, controle do diabetes, controle da ansiedade, emagrecimento, entre outros.

Segundo a nutricionista Camila Rodrigues (CRN 27056), os suplementos alimentares devem ser ingeridos por pessoas que, por algum motivo, não tenham uma alimentação adequada e esta não consiga suprir sua necessidade nutricional. “Por exemplo, idosos que já não se conseguem alimentar adequadamente por falta de apetite ou dificuldade de mastigação... ou pessoas que têm uma vida muito agitada, e sem tempo para alimentar-se corretamente, indivíduos com alguma doença que exige maior cuidado com a alimentação, gestantes, crianças ou até mesmo atletas que precisam complementar a alimentação para terem um melhor desempenho”, orienta a entrevistada.

Para Camila, existem suplementos à base de aminoácidos, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais, ativos naturais que auxiliam no tratamento contra a obesidade, ativos anti-inflamatórios naturais, suplementos probióticos, termogênicos, entre outros.

“Há restrições para cada tipo de suplemento, dependendo do estado de saúde do indivíduo que o for consumir. Por isso, apenas um nutricionista pode prescrever os suplementos, individualmente”, alerta.

Quando combinado à alimentação equilibrada e à prática diária de exercícios físicos, vale ressaltar que o Morosil pode ser associado nos seguintes casos: redução da gordura localizada; diminuição da inflamação e do estresse oxidativo no tecido adiposo; controle do apetite; prevenção de doenças crônicas, como obesidade, diabetes e hipertensão; redução dos níveis de triglicerídeos e colesterol total; aumento da sensibilidade à insulina; auxílio na redução do açúcar no sangue; diminuição do acúmulo de gordura no fígado.

“Por ser natural, o Morosil não apresenta efeitos colaterais. Mas não é recomendado o seu consumo sem indicação profissional, além de ser importante verificar se o paciente possui alergia a algum dos componentes do produto”, diz Camila.

“Claro que é sempre bom lembrar que nenhum ativo fitoterápico ou suplemento emagrece, quando administrado e analisado de forma isolada. O que eles fazem é favorecer ou estimular mecanismos, no nosso organismo, que ajudam a atingir determinado objetivo. Para alcançar melhores resultados, é importante aliar a suplementação com hábitos saudáveis e orientação de nutricionista”, finaliza.

 

Facebook: Revista Hadar | Instagram: Revista Hadar

Imprimir Email