Editora F: 15 3259 4543 | Elmec F: 15 3259 7014 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Informe Publicitário - Clínica Liah

Clínica Liah Espaço Corpo e Mente

Ozonioterapia como prática da Medicina Integrativa

 

Você já considerou explorar abordagens alternativas para cuidar da saúde, de forma integral? Assim a medicina integrativa atua: unindo várias técnicas naturais, a fim de promover a cura e a saúde dos pacientes, sem o uso de drogas, complementando o tratamento convencional utilizado na medicina tradicional. Esse tipo de medicina natural enfatiza a importância de tratar o paciente como um todo, considerando não apenas os sintomas físicos, mas também os aspectos emocionais, mentais e até mesmo sociais. Tal abordagem ampla visa não apenas aliviar sintomas, mas também, melhorar a qualidade de vida dos pacientes através de uma perspectiva preventiva. Entre as técnicas mais conhecidas, a Ozonioterapia está em ascensão.

Segundo a Dra. Liah Fernanda Moreno Domingues, Farmacêutica Bioquímica, (CRF 30.657), especialista em Medicina Integrativa, a Ozonioterapia trata mais de 300 doenças dentro do quadro terapêutico. Seus efeitos incluem propriedades antibióticas naturais, antivirais, cicatrizantes e antialérgicas. Atua na regeneração celular, contribuindo na limpeza metabólica natural. A Ozonioterapia também é aplicada no controle de condições como diabetes, pressão alta, hipotireoidismo e doenças autoimunes. O ozônio é comumente utilizado em doenças inflamatórias, doenças de grau degenerativo ósseo, reumatoides e doenças autoimunes - “os resultados são bastante eficientes, tanto no controle das dores crônicas, como no quadro de reabilitação e cura”.

Em sua clínica, Liah - Espaço Corpo e Mente, em Tatuí, ela personaliza os protocolos de tratamento para cada paciente, levando em consideração sua avaliação individual, empregando uma ou mais técnicas de aplicação, como auto-hemoterapia para imunidade e alívio da dor, soro ozonizado para desintoxicação do organismo, aplicações locais para dores específicas, insuflações retal e vaginal para abordagens sistêmicas e localizadas, auricular para problemas respiratórios, entre outras. A seleção da técnica apropriada depende das necessidades do paciente e da patologia em questão.

No entanto, enfatiza sobre a importância do profissional que atua com ozônio ser certificado com a especialização em Ozonioterapia. Os profissionais devem te formação na área da saúde, segundo regulamentação da Associação Brasileira de Ozonioterapia – ABOZ que, segundo a Dra. Liah, é ótima fonte de informação para quem deseja aprofundar-se no assunto.

Questionada sobre as contraindicações, disse-nos não utilizar a técnica em pacientes com deficiência de G6PD, diabetes, hipertensão, hipertireoidismo descompensados e anemia profunda. Cardíacos ou Pré-operados e gestantes, porém, há controvérsias, cada caso deve ser avaliado de forma personalizada. Por isso, é essencial a pré-avaliação.

Então, se você busca um tratamento que considera não apenas os sintomas físicos, mas todos os aspetos que influenciam a sua rotina, a Clínica Liah – Espaço Corpo e Mente é o lugar certo! Você receberá um protocolo de tratamento com base em sua avaliação individual, garantindo que você receba um plano adaptado às suas necessidades específicas. A Dra. Liah e sua equipe estão prontas para guiá-lo em sua jornada rumo a uma saúde melhor e mais equilibrada. Sua saúde merece atenção especializada!

 

Facebook: Revista Hadar | Instagram: Revista Hadar

Imprimir Email