Editora F: 15 3259 4543 | Elmec F: 15 3259 7014 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dicas - Lançamentos automotivos

Saiba os lançamentos automotivos previstos para o segundo semestre

Entre as novidades, há utilitários esportivos, elétricos e grandes picapes

 

A vida é realmente um ciclo. Quando uma porta se fecha, outras se abrem. Isto vale inclusive para a indústria automobilística. Enquanto alguns modelos saem de cena, as montadoras preparam novidades, que devem chegar por aqui no segundo semestre deste ano. Alguns dos destaques são:

O novo Citroën C3 Aircross, um SUV compacto de sete lugares, que promete ser um concorrente do Honda HR-V e do Fiat Pulse.

A nova Fiat Titano, uma picape média, que deve substituir a Toro, e terá motor 1.3 turbo de 185 cv e câmbio automático de nove marchas.

Para quem gosta de performance, o Honda Civic Type-R, a versão esportiva do sedã médio que tem 330 cv e bateu o recorde de tempo no Circuito de Nürburgring, entre os carros de tração dianteira, é a aposta da montadora japonesa para atrair o público aficionado por velocidade.

Ícone

As mudanças atingem até um ícone americano: o Ford Mustang, que está dizendo adeus ao motor V8. O Ford Mustang Mach-E, o primeiro SUV elétrico da marca americana, chega ao Brasil com autonomia de até 480 km e potência de até 465 cv.

A arquirrival General Motors (GM), por sua vez, traz um grande nome do passado. A Chevrolet Silverado, a picape grande que volta ao país depois de quase 20 anos, terá motor V8 de 420 cv e câmbio automático de dez marchas.

A Volkswagen deve lançar o novo Polo, que terá um design mais moderno e esportivo, além de novos motores e tecnologias. A Renault deve apresentar o novo Duster, que será maior e mais sofisticado, com nova plataforma e um motor 1.3 turbo de 160 cv.

A Hyundai deve trazer o novo Creta, que terá um visual ousado e uma versão híbrida, com um motor 1.6 a gasolina e um elétrico de 60 cv.

A Toyota deve estrear o novo Corolla Cross, que será um SUV médio baseado no sedã mais vendido do mundo, com opções de motor 2.0 flex ou 1.8 híbrido.

A Peugeot deve lançar o novo 208, que será fabricado na Argentina, e terá um estilo mais arrojado e um painel digital em 3D. Esses são apenas alguns dos carros que devem chegar ao Brasil, no segundo semestre de 2023. Como se pode ver, há modelos para todos os gostos (e bolsos). O mercado automotivo brasileiro continuará renovando-se e diversificando-se. Agora, é só aguardar as novidades!!

 

Facebook: Revista Hadar | Instagram: Revista Hadar

Imprimir Email