Editora F: 15 3259 4543 | Elmec F: 15 3259 7014 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Velocidade - BYD Song Pro

Chinesa BYD apresenta modelo Song Pro

Considerado irmão menor do Song Plus, modelo pode ser encontrado a partir de R$ 189.800

 

A BYD está lançando o modelo BYD Song Pro, considerado “irmão menor” do Song Plus, o carro perdeu alguns equipamentos para que pudesse ser oferecido a uma faixa de preço um pouco menor: R$ 189.800 (versão GL, com bateria de menor autonomia) e R$ 199.800 na versão GS. Lembrando que o carro é um modelo híbrido, possuindo dois motores (um elétrico e outro a combustão). Combinados, os propulsores podem oferecer uma autonomia de mais de mil quilômetros.

Os motores ficam acondicionados na parte dianteira, sob um capô que usa dois braços pantográficos para sustentar a tampa, e também são envolvidos por uma manta acústica. O motor à gasolina é o DMI 1.5 aspirado, que gera 98 cv e um torque de 12,4 kgfm. Combinado com o propulsor elétrico, a potência salta para 235 cv. A tração é dianteira.

Na versão GS, a bateria gera 18,3 kwh. É essa bateria que, combinada com o motor à gasolina, proporciona a autonomia de 1040 km, segundo a montadora.

O design do Song Pro é agradável, com linhas um pouco mais agressivas na frente e faróis full led, além de acabamento em aço escovado. Na verdade, ele não é menor que o Song Plus, apenas as rodas passaram de 19 para 18 polegadas; o entre eixos é também um pouco menor, assim como o porta-malas, mas, em alguns itens, ele é maior do que o irmão mais velho. As luzes de indicação de direção, nos retrovisores, estão habilitadas apenas para alguns modelos. Na traseira, além das lanternas unificadas, quase uma linguagem universal das lanternas mais modernas, a novidade é a adição do logotipo da BID.

O porta-malas tem abertura elétrica e capacidade de 521 litros, que podem chegar a 1.339 L com o banco rebatido. No soalho do porta-malas, ficam: um kit para reparos, cabo para recarga, nichos para colocar objetos e uma bolsa para levar a extensão do carregador de emergência.

O Song Pro possui 2,71m de entre eixos (5 cm a menos do que o Song Plus). Mesmo assim, o espaço interno é bom, inclusive para quem viaja atrás. Os bancos traseiros têm regulagem de inclinação e as portas são revestidas com material macio, que ajuda no conforto e no isolamento acústico. O acabamento, em todo o interior do carro, é muito bom.

O carro não tem sistema que avisa quando há invasão de faixa, mas tem sensor de estacionamento e câmeras 360 graus, com imagem projetada na tela multimídia, que é giratória.

Na frente, o painel de instrumentos tem nova grafia; há o uso de materiais macios, black piano, couro ecológico nos bancos e material plástico que imita aço escovado. Tudo de qualidade. O volante tem novo design e ajustes curtos.

A ergonomia é boa e os comandos estão bem à mão. O painel digital LCD colorido tem 8,8 polegadas e a central multimídia, 12,8. Você pode conectar o seu celular sem fio ou usando as portas USB do tipo A, além do carregador por indução que há perto da saída do ar-condicionado.

No console, não há novidades na manopla do câmbio, mas você encontra vários comandos, como seletor de tração (modo motor ou modo híbrido). Há ainda um seletor de pista, que inclui piso escorregadio e neve, além de entradas USB tipo A e C. tem ainda os modos de condução: Eco. Normal e Sport.

Em termos de tecnologia e conectividade, o Song Pro vem com tudo o que se espera. Quanto à dirigibilidade, o carro é bem macio, mas dá a sensação de segurança, fazendo de 0 a 100km/h em menos de oito segundos.

Fonte: https://www.webmotors.com.br/carros

 

Facebook: Revista Hadar | Instagram: Revista Hadar

Imprimir Email